O PDT ainda não decidiu se irá votar a favor ou contra a Medida Provisória 664, que altera direitos previdenciários e está na pauta desta quarta-feira, 13, da Câmara, segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, integrante do partido. Perguntado se a falta de apoio as medidas propostas Dilma poderia afetar os cargos do partido, afirmou que o PDT “está solidário a presidente independe de estar dentro ou fora do governo”.

continua após a publicidade

“Temos uma posição clara em relação aos direitos trabalhistas e a decisão da bancada não modifica o meu pedido por novos cargos”, disse. Segundo o ministro, a decisão da bancada vai em linha com o compromisso do partido. O representante do PDT afirmou ser a favor dos direitos trabalhistas mas não quis mencionar sua posição para a votação de hoje. “Cabe ao Congresso tomar a decisão que entender como a melhor”.

Dias afirmou em cerimônia no ministério do a Trabalho que solicitou 700 vagas para auditores fiscais mas que o número final ainda não foi decidido com o ministério do Planejamento. “O prazo é o mais rápido possível ainda este ano”, afirmou.

continua após a publicidade