O “Diário Oficial do Estado de São Paulo” trouxe na edição de ontem ofício em que o governador José Serra (PSDB) comunica sua renúncia ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz (PSDB). No texto, o governador diz que se desincompatibiliza do cargo hoje para concorrer às eleições de outubro. Serra é pré-candidato do PSDB à disputa presidencial.
O vice-governador Alberto Goldman assume interinamente o cargo até terça-feira, quando será diplomado na Assembleia às 15 horas e empossado em cerimônia prevista para as 16 horas no Palácio dos Bandeirantes.
Abaixo, a íntegra do comunicado:
“Senhor Presidente,
Tenho a honra de comunicar a Vossa Excelência minha decisão de candidatar-me a cargo eletivo, no próximo pleito de 3 de outubro deste ano.
Por esse motivo, tendo em vista o que dispõe o parágrafo 6º do artigo 14 da Constituição Federal, solicito seja dado conhecimento à augusta Assembleia Legislativa de que me afasto definitivamente do cargo de Governador do Estado no dia 2 de abril de 2010, desincompatibilizando-me no prazo previsto naquele dispositivo constitucional.
Apresento a Vossa Excelência, bem como a todos os nobres Deputados, os protestos do meu respeito e alta consideração.
José Serra, governador do Estado”