Desgaste de manter Palocci atinge Dilma, diz Perillo

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), disse hoje que a permanência no cargo do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, provoca um desgaste no governo que atinge a própria presidente Dilma Rousseff. “Quando ocorre uma situação como esta, o desgaste acaba sendo coletivo e implica também um desgaste da presidente da República”, afirmou, ao chegar pela manhã a evento promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais em um hotel da zona sul da capital paulista.

Perillo disse que, após a divulgação ontem da decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de arquivar os pedidos de investigação sobre a evolução patrimonial do ministro, o que tem de ser observada agora é a reação da sociedade. “O julgamento de um caso como este é menos jurídico e mais político”, afirmou. “A sociedade acaba formando uma opinião.”

Na visão do governador tucano, será preciso medir a repercussão da decisão da Procuradoria-Geral junto à opinião pública e ver se o ministro consegue se sustentar no ministério. “Se a reação da sociedade for dócil, ele terá condição de se firmar. Do contrário, fica difícil.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna