O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, José Antônio Vidal Coelho, assumiu ontem, 26, o governo do Estado pela segunda vez neste ano.
Vidal Coelho substituiu o governador Roberto Requião (PMDB), que viajou para Buenos Aires, na Argentina, onde participa da III Reunião de Governadores e Prefeitos, do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul.
Vidal Coelho fica no governo até segunda-feira, 30, quando Requião retorna da Argentina. A posse do desembargador foi provocada pelos pedidos de licença do cargo feitos pelo vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus (DEM).
O vice-governador alegou motivos de saúde para não assumir o governo. Sua assessoria informou que ele vai passar os próximos dias internado numa clínica para perder peso e aliviar dores de coluna. Em maio, quando Requião viajou à Europa, Pessuti também invocou motivos de saúde para não ficar no governo.
O presidente da Assembléia Legislativa também se licenciou, com a alegação de razões pessoais. No entanto, tanto Pessuti como Justus têm parentes disputando a eleição municipal deste ano.