Brasília – Depois de 15 dias de férias, deputados e senadores retomarão o trabalho, na quarta-feira (1º), com as pautas de votações trancadas por medidas provisórias, nas duas Casas.
A MP 374, que trata dos prazos para troca de informações entre regimes previdenciários, tranca a pauta na Câmara e só depois dela poderão ser apreciadas outras matérias, como o projeto que trata da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a ser votado no Senado.
Antes de iniciarem as votações, os deputados prestarão homenagem a dois companheiros que morreram durante o recesso: Júlio Redecker (PSDB-RS), vítima do acidente com o Airbus da TAM no dia 17; e Nélio Dias (PP-RN), morto durante tratamento de câncer no pulmão. Um culto ecumênico será realizado às 14h30 no Salão Nobre da Câmara e em seguida haverá sessão solene no plenário.
Quando os deputados entraram em recesso, no dia 17, a pauta de votações estava com 28 itens prontos para serem apreciados pelo plenário. Na pauta do Senado, são 32 as proposições que aguardam votação.