Deputados e senadores voltarão do recesso com pautas de votações trancadas

Brasília – Depois de 15 dias de férias, deputados e senadores retomarão o trabalho, na quarta-feira (1º), com as pautas de votações trancadas por medidas provisórias, nas duas Casas.

A MP 374, que trata dos prazos para troca de informações entre regimes previdenciários, tranca a pauta na Câmara e só depois dela poderão ser apreciadas outras matérias, como o projeto que trata da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a ser votado no Senado.

Antes de iniciarem as votações, os deputados prestarão homenagem a dois companheiros que morreram durante o recesso: Júlio Redecker (PSDB-RS), vítima do acidente com o Airbus da TAM no dia 17; e Nélio Dias (PP-RN), morto durante tratamento de câncer no pulmão. Um culto ecumênico será realizado às 14h30 no Salão Nobre da Câmara e em seguida haverá sessão solene no plenário.

Quando os deputados entraram em recesso, no dia 17, a pauta de votações estava com 28 itens prontos para serem apreciados pelo plenário. Na pauta do Senado, são 32 as proposições que aguardam votação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo