O presidente estadual do PPS, Rubens Bueno, e os três deputados estaduais eleitos pelo partido se reuniram ontem, em Curitiba, para discutir as diretrizes que o partido vai adotar em 2007 visando as eleições municipais de 2008, e também a linha que a bancada deve adotar nas votações da Assembléia Legislativa.

continua após a publicidade

No próximo dia 29, os membros do diretório estadual do partido voltam a se reunir para aprofundar as discussões. ?O resultado da eleição jogou o partido na oposição. Mas vamos respeitar as decisões que os nossos parlamentares tomarem em cada votação e que julgam ser o melhor para o Estado?, explica Rubens, que hoje participa da reunião da executiva nacional do partido, em Brasília.

Entre os assuntos mais importantes da reunião em Brasília, esta posição da legenda em relação à eleição da mesa diretora da Câmara, a proposta de convocação de um Congresso Extraordinário para o primeiro semestre deste ano e outros assuntos de interesse partidário. Segundo o secretário-geral do partido, Rubens Bueno, a reunião servirá para a legenda se reorganizar, após o impasse do período eleitoral com a cláusula de barreira e buscar uma orientação para praticar uma esquerda mais moderna.

No Paraná, os deputados do PPS, que apóiam a candidatura de Nelson Justus (PFL) para a presidência da Assembléia Legislativa, também ressaltaram a importância da indicação do deputado Dr. Felipe Lucas (Irati) para a terceira vice-presidência da Assembléia. ?Ele é um político preparado para a função e que conta com o respeito dos integrantes do PPS e de deputados dos outros partidos. Além disso, a indicação do Dr. Felipe Lucas fortalece ainda mais a nossa bancada?, disse o deputado Douglas Fabrício, que é de Campo Mourão.

continua após a publicidade

Já o deputado Marcelo Rangel, de Ponta Grossa, afirma que as decisões da bancada na Assembléia serão discutidas e tomadas de forma conjunta. ?A bancada do PPS vai discutir o governo e o Paraná. Votaremos com o governo todas as matérias que representem a melhoria de vida dos paranaenses. Mas nossa postura será firme quando os projetos contrariarem o interesse da população?, garante.

O deputado Dr. Felipe Lucas, de Irati, afirmou que os deputados do PPS estão empenhados em defender as reivindicações de suas regiões. ?Estaremos juntos reivindicando atenção do governo. E nosso maior compromisso é o respeito com os cidadãos?, diz. 

continua após a publicidade