Deputados discutem retirar MP 665 da pauta de votação –

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), abriu na tarde desta quarta-feira, 6, a sessão para votação da MP 665, que restringe o acesso ao seguro-desemprego. No momento, os parlamentares discutem um requerimento para retirar a medida de pauta. A votação deveria ter sido iniciada na terça-feira, mas foi adiada para hoje.

No início da sessão, os deputados aprovaram que a votação do requerimento será nominal. O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), discursou favoravelmente à retirada. O líder do governo, José Guimarães (PT-CE), defende que a votação ocorra hoje.

O PMDB diz que, se o PT não defender publicamente a MP, votará para que a medida seja retirada da pauta. Guimarães disse que o PT apresentará sua posição ainda nesta sessão. “O governo quer mostrar a cara, o governo quer votar a matéria”, afirmou Guimarães.

Durante o pronunciamento de Guimarães, houve manifestações nas galerias e Cunha ameaçou retirar os manifestantes.

Cunha disse que, caso a MP seja retirada de pauta, encerrará a sessão e convocará uma nova para votar a MP 663, que autoriza a União a conceder subvenção econômica, sob a modalidade de equalização de taxas de juros, nas operações de financiamento contratadas até 31 de dezembro de 2015.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna