Deputados buscam acordo para votar novo rito de MPs amanhã

No encerramento da reunião sobre as mudanças do rito de análise de medidas provisórias, o presidente da comissão especial, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), marcou para esta quarta-feira (9), às 14 horas, a sessão para votar o parecer do relator, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ). Até o início da votação, esperada para as 15 horas, será possível apresentar destaques. Vaccarezza disse que o prazo é suficiente para as negociações em torno do texto final da comissão.

O relator adiantou que enviará um novo texto aos integrantes da comissão incorporando algumas das sugestões ouvidas hoje de vários deputados. Apenas mudanças de aperfeiçoamento serão feitas, e questões como prazo e trancamento serão discutidas amanhã durante a votação.

Segundo Picciani, seu relatório representa o que se discutiu na comissão. Em sua opinião, a principal inovação é dividir o ônus pela aprovação ou rejeição de MPs entre o Legislativo e o Executivo. "Hoje o ônus está todo sobre o Parlamento, porque tranca a pauta e somos nós que temos de analisar apenas MPs", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo