Foto: Valquir Aureliano |
Rusch: ?Ele é do negócio?. continua após a publicidade |
Nos diferentes partidos, os deputados estaduais do Paraná aprovaram a indicação do deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB) para o Ministério da Agricultura. O deputado Elio Rusch (PFL) disse que Balbinotti tem o perfil adequado para o cargo. ?Ele é do negócio. Ele é do agronegócio. É uma pessoa que entende do assunto. O agronegócio tem uma participação importante no PIB (Produto Interno Bruto) do País?, disse o deputado.
Defensor dos produtos transgênicos, Rusch disse esperar que Balbinotti cumpra a legislação federal. ?Tem que ser dada a liberdade de o agricultor optar?, afirmou o deputado pefelista.
O líder da bancada do PT, deputado Elton Welter, também gostou da escolha de Lula. ?A indicação é importante para o Paraná?, destacou o deputado, citando que o PMDB teve a parte que lhe cabia no governo por integrar a coalizão. Welter também destacou os vínculos do peemedebista com o agronegócio. ?Com experiência no agronegócio, espero que Balbinotti implante projetos para estimular este importante setor da economia brasileira?, disse.
O deputado Reinhold Stephanes Junior (PMDB) disse que Balbinotti é uma boa opção devido à sua visão sobre a reforma agrária. ?Politicamente é bom porque ele acha que o caminho da reforma agrária não é a invasão de terras?, comentou.
A posição de Balbinotti a favor dos produtos transgênicos foi destacada pelo líder da oposição, Valdir Rossoni (PSDB), que disse ter a expectativa de que o peemedebista desenvolva um bom trabalho no ministério.
O líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), considerou que, apesar do perfil mais conservador do colega de partido, é necessário ter um ministro que consiga se relacionar com o setor ruralista e exportador.