Deputados aprovam criação de 190 cargos de assessores de juiz

A Assembléia Legislativa aprovou ontem, em segunda discussão, a criação de 190 cargos de assessores de juiz para as comarcas de entrância final. Os ocupantes dos novos cargos serão de livre escolha dos juízes. O plenário rejeitou a emenda de deputado Tadeu Veneri (PT), que previa a realização do concurso público para o preenchimento dos cargos.

Conforme o projeto, as funções somente poderão ser ocupadas por bacharéis em direito. Os salários pré-estabelecidos são de R$ 1,5 mil mensais. Além de Veneri, apenas os deputados Marcelo Rangel (PPS) e Péricles Mello (PT) votaram a favor da necessidade de realização de concurso.

O projeto do governo que reajusta em 5% os salários dos servidores públicos estaduais recebeu emendas em plenário e terá que ser analisado novamente na Comissão de Constituição e Justiça. Deputados de oposição assumiram a emenda proposta pelo deputado Mauro Moraes (PMDB), que aumenta para 24% a reposição salarial. Moraes é da base do governo e preferiu dar caráter coletivo à sua proposta.

Leia mais:

Juiz dá sentença favorável a 5 deputados acusados de nepotismo
Deputados aprovam 182 novos cargos no Paraná
Deputados aprovam reajuste para os servidores públicos

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo