O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) acredita que é possível emplacar a CPI do Porto de Paranaguá na Assembleia Legislativa. Ele afirma que já possui 16 assinaturas e são necessárias 18 para protocolar o pedido na Mesa Executiva.
“Alguns deputados se comprometeram para a próxima segunda-feira (21). Espero protocolar o pedido na terça-feira (22)”, explicou o deputado. A CPI do Porto de Paranaguá investigaria contratações irregulares de serviços e fraudes em licitações na Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (AppA).
No mês passado, dez pessoas foram presas na Operação Dallas, deflagrada pela Polícia Federal. O objetivo da operação era desmantelar uma quadrilha que desviava cargas destinadas à exportações, além de apurar as fraudes e favorecimento de empresas para a realização de serviços. Entre os presos estava o ex-superintendente do Porto de Paranaguá Daniel Lúcio de Oliveira de Souza.
O deputado Douglas Fabrício também está tentando angariar adesões para protocolar uma CPI que investigaria o ParanaPrevidência. O objetivo é aprofundar os motivos do rombo no fundo de pensões dos servidores do Estado. De acordo com o Tribunal de Contas, em levantamento feito em 2010, o rombo chegaria a R$ 3,2 bilhões.