Foto: Cíciro Back/O Estado

Stica: queixas contra o diretório estadual.

continua após a publicidade

Ameaçado pela direção estadual do PT de não ter legenda para concorrer à reeleição por ter participado da inauguração de um comitê suprapartidário em defesa das candidaturas à reeleição do presidente Lula (PT) e do governador Roberto Requião (PMDB), o deputado estadual Natálio Stica encaminhou uma queixa ao diretório nacional. Em carta ao presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, Stica disse que está havendo falhas na condução no processo eleitoral no estado.

Stica disse que apenas defendeu a união dos partidos em torno da candidatura de Lula, mas que não afirmou que deixaria de apoiar a pré-candidatura do senador Flávio Arns ao governo. "A decisão partidária deve ser cumprida, mas o debate é sempre salutar", disse o deputado estadual petista na correspondência enviada a Berzoini.

Stica afirmou que está sendo vítima de "acusações infundadas" por parte do presidente estadual do partido, deputado estadual André Vargas. "Em nenhum momento deixei de apoiar a candidatura do senador Arns. O que entendo ser importante é apoiarmos toda a iniciativa que vier a ajudar a reeleição do presidente Lula. E insisto, não será fácil esta campanha, tendo dito que do pescoço para baixo será canela", afirmou.

Vargas disse ontem que não iria polemizar com Stica, mas que o deputado petista terá que se submeter às deliberações partidárias. No dia 25, data da convenção estadual do partido, a convenção irá analisar todos os nomes que postulam uma vaga para concorrer, afirmou Vargas, que viu na posição de Stica uma tentativa de "enfraquecer" a candidatura de Arns. 

continua após a publicidade