O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB) disse durante comício do seu correligionário Roberto Cláudio, candidato à Prefeitura de Fortaleza, na noite de ontem, que o eleitor está cansado de “sacanagem” e pediu mudança na capital cearense, administrada pelo PT.
Convocado pelo governador Cid Gomes e pelo deputado federal Domingos Neto, ambos do PSB, para reforçar a disputada campanha, Romário disse que aquele era o primeiro grande comício do qual participava como político, um ano e oito meses após tomar posse no Congresso.
“Eu nunca tinha participado na minha vida como político de um comício assim. Mas uma coisa eu tenho certeza: vocês estão aqui porque querem a mudança, vocês estão aqui porque estão cansados –desculpem a expressão– da sacanagem, daquilo que não é sério, não é honesto”, afirmou.
Hoje, a participação de Romário foi levada ao ar no programa eleitoral do PSB do começo da tarde, mas essa fala ficou de fora na edição.
Marina Silva
Já o programa eleitoral de Elmano de Freitas, o candidato do PT, apresentou na TV depoimento de apoio da ex-senadora Marina Silva (sem partido-AC), que disputou a Presidência em 2010. Ela destacou na sua fala o compromisso social que diz ter o candidato petista.
“Elmano é comprometido com a defesa dos direitos sociais durante toda a sua vida. Tem compromisso com a saúde, a educação, a defesa do meio ambiente, com uma cidade sustentável”, afirmou a ex-senadora.