O deputado estadual Mohamed Ali Hamzé (PMDB), conhecido como Mamede, morreu na manhã de ontem, 24, em Campina Grande do Sul, no Hospital Angelina Caron, onde estava internado para tratamento de leucemia. O corpo do deputado foi velado no plenário da Câmara de Vereadores de Cambará e o sepultamento está previsto para as 10h da manhã de hoje, 25.
Devido à doença, Mohamed já estava licenciado do mandato de deputado estadual, desde o ano passado, quando assumiu o suplente, Jonas Guimarães, também do PMDB.
Mohamed tinha oitenta anos e foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2006. Antes, havia sido prefeito de Cambará nas gestões 1989/1992, 1997/2000 e 2001/2004.
O governador Roberto Requião (PMDB) decretou luto oficial de três dias pela morte do peemedebista. O líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, Waldyr Pugliesi, divulgou nota de pesar.
“Perdemos um companheiro de todas as batalhas que travamos em defesa da democracia e das coisas públicas do Paraná. O Mamede era um amigo de longa data e sem dúvida será uma grande perda não só para a comunidade de Cambará como para todo o Paraná”, lamentou Pugliesi.
Mohamed nasceu em 5 de fevereiro de 1928, na cidade de Ain Katarza Bad, no Líbano, e veio para o Brasil em abril de 1951. Viúvo de Ignez Panich Hanzé, Mamede deixa um filho: Fabiano Hanzé.