O relatório com os depoimentos de os traficantes Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, o colombiano Juan Carlos Abadia, João Paulo Barbosa e José Reinaldo Girotti, que participou do assalto ao Banco Central em Fortaleza, já foi encaminhado à Justiça Federal e ao Ministério Público. Eles foram interrogados até a 1h da madrugada desta terça-feira (5), na Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. Em seguida, foram levados para a Penitenciária Federal de Campo Grande.
Segundo a PF, também foram ouvidos na noite desta segunda-feira (4) Ivana Pereira de Sá, Leandro Oliveira dos Santos, Leonice de Oliveira e o advogado Vladimir Bulgaro. Após os depoimentos, os quatro foram encaminhados para o setor de custódia da Superintendência da PF no estado, onde estão presos.
Os depoimentos fazem parte da Operação X, desencadeada nesta segunda pela Polícia Federal, que descobriu um suposto esquema de extorsão e seqüestros de autoridades de Mato Grosso do Sul e de outros estados. Beira-Mar, Abadia, Barbosa e Girotti são acusados pela Polícia Federal de comandar a quadrilha de dentro do presídio. Eles devem ser indiciados por extorsão, formação de quadrilha e seqüestro.