Denílson Pires será ouvido no Conselho de Ética

O vereador Denílson Pires (DEM) será ouvido amanhã pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba, por causa das suspeitas de formação de quadrilha e desvio de dinheiro.

Pires é presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) e foi preso no fim de agosto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A decisão foi tomada após reunião entre líderes de bancada com o presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso (PSDB). Durante a sessão de ontem, Pires voltou ao trabalho na Câmara e fez pronunciamento no plenário garantindo que pode apresentar provas e documentos que esclareçam os fatos.

“Ele (Pires) se colocou à disposição, então vamos aguardar as informações que trará para, num segundo momento, tomar as providências necessárias”, disse o vereador e presidente do Conselho de Ética da Casa, Roberto Hinça (PDT).

Nenhuma denúncia formal foi protocolada por um vereador ou partido político na Câmara contra Pires. O regulamento da Casa estipula que isso é um pré-requisito para o conselho abrir inquérito ou processo de investigação contra um vereador, de acordo com informações de Hinça.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna