Foto: Aliocha Maurício |
Bertoldo e Taniguchi: pré-candidatos. continua após a publicidade |
A exemplo de 2004, o DEM (ex-PFL) de Curitiba sinaliza que pretende disputar as eleições municipais do próximo ano com uma candidatura própria. Ao assumir ontem a presidência da comissão provisória municipal, o deputado estadual Osmar Bertoldi disse que todos os cargos ocupados pelo partido na prefeitura de Curitiba são de caráter pessoal e não partidário.
Atualmente, o partido tem José Lupion Neto na presidência do Instituto Curitiba de Saúde, assim como ocupa alguns cargos de segundo e terceiro escalões, indicados por ex-integrantes do partido como a vereadora Julieta Reis e o deputado estadual Fábio Camargo.
O DEM pretende lançar seu candidato à sucessão do prefeito Beto Richa (PSDB), seguindo uma orientação nacional, afirmou Bertoldi, que concorreu à prefeitura em 2004, lançado pelo ex-prefeito Cassio Taniguchi, atualmente secretário de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal. Bertoldi é novamente um dos pré-candidatos a prefeito pelo DEM. Outros nomes citados são o ex-deputado federal Luciano Pizzatto e Taniguchi. Bertoldi comentou que, assim como não estiveram juntos com o PSDB em 2004, o DEM busca aliados alternativos como o PTB, PR, PP e PSB.
Esvaziado pela saída de alguns eleitos, o DEM pretende recuperar espaço na Câmara Municipal.