O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia, disse ontem, 27, em Foz do Iguaçu, que o partido não abre mão de indicar um dos dois candidatos ao Senado na composição com o PSDB do Paraná para as eleições do próximo ano. O pré-candidato é o deputado federal e presidente estadual do partido, Abelardo Lupion, destacou.
Maia e outros deputados federais do DEM do Paraná e de outros estados participaram de encontro convocado para discutir as propostas para as eleições de 2010. Ele afirmou que o projeto comum que já está amarrado com os tucanos é para montar um palanque forte nos estados para o candidato a presidente.
Na discussão sobre quem deve ser o candidato ao governo do Estado, se o senador Alvaro Dias (PSDB), o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), ou o senador Osmar Dias, Maia acha que o DEM tem que contribuir para que a aliança com o pedetista se mantenha.
“Para nós, do DEM, é importante que o senador Osmar Dias esteja no projeto. É importante para todos os partidos da oposição que ele participe”, disse. Mas a escolha do candidato deve ser feita por todos os partidos, acrescentou Maia, apesar de se declarar, pessoalmente, mais próximo do senador Osmar Dias. “Mas antes de qualquer definição, temos que consolidar essa aliança”, disse o dirigente nacional do DEM.