DEM indicará Goellner e Kátia Abreu à CPMI do MST

O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), disse hoje que indicará os senadores Gilberto Goellner (MT) e Kátia Abreu (TO) para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do MST como membros titulares. Agripino também deseja indicar o senador Efraim Moraes (PB) para compor a comissão como suplente, mas ainda não consultou o correligionário sobre o assunto.

Kátia Abreu é presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Goellner, segundo o líder do DEM, é produtor de soja e algodão. “Escolhi senadores entendidos do assunto. Saberão discutir a questão com argumentos e informações fortes”, explicou. “Esta é uma CPI pela qual eu não preciso me preocupar. Os representantes do partido sabem com o que estão lidando e levarão informações consistentes para a comissão”, disse.

Na Câmara, farão parte da CPMI do MST pelo DEM os deputados Abelardo Lupion (PR) e Onyx Lorenzoni (RS) como titulares. Jorginho Maluly (SP) e Vic Pires (PA) serão os suplentes.

O PSDB ainda discute as indicações do partido. No Senado, segundo o líder tucano Arthur Virgílio (AM) adiantou à Agência Estado, farão parte da CPMI os senadores Marisa Serrano (MT) e João Tenório (AL), além de um terceiro senador, ainda não escolhido, que será suplente.

DEM e PSDB farão as indicações em um único documento, que ainda precisa ser registrado na Mesa Diretora do Senado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna