politica

Delegado da PF confirma que não há mais tempo hábil para que Lula se entregue

O delegado Igor Romário de Paula, da Polícia Federal, confirmou na tarde desta sexta-feira, 6, que não há mais tempo hábil para que o ex-presidente Lula se entregue em Curitiba. Ele disse que a expectativa é de que o ex-presidente se entregue à PF em São Paulo até as 17h e que os policiais não irão agir antes desse horário, mas que a intenção é que a prisão seja cumprida de qualquer forma. Ele disse que, pela natureza do petista, não deve haver resistência e não deverá ser necessário o uso de algemas, mesmo que o prazo dado pelo juiz Sergio Moro seja descumprido.

Faltando menos de 1h para o fim do prazo estipulado pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente Lula permanece no edifício sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Berbardo e se prepara para fazer um pronunciamento para os militantes e líderes do partidos reunidos no local.

Lula chegou ao sindicato no início da noite desta quinta-feira, 5, pouco depois de ser informado da ordem de prisão expedida por Moro no processo triplex. Condenado a 12 anos de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o petista se mantém até agora decidido a não sair do sindicato. Aliados defendem que o ex-presidente não se entregue. Caso resista, juristas ouvidos pela reportagem afirmam que algemas poderão ser usadas no ato da prisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo