Foto: Nani Gois |
Reinhold: ?Ele usou termos chulos. Onde já se viu??. continua após a publicidade |
Surpreendido com a decisão do secretário de Educação, Maurício Requião, de pedir uma punição alternativa à expulsão, quando já julgava o caso encerrado, o deputado estadual Reinhold Stephanes Junior (PMDB) disse que não irá se intimidar com o prosseguimento do processo, em que é acusado de desrespeitar a orientação do partido.
?O Maurício quer aparecer e me intimidar. Mas nada disso vai acontecer. Ele usou termos chulos para se referir a mim. Onde é que já se viu um secretário de Educação, que deveria dar o exemplo, declarar aquelas coisas? É coisa de lavadeira?, reclamou Stephanes.
Ele se referiu à uma afirmação atribuída a Maurício em texto distribuído pelo diretório do PMDB, anteontem, em que o secretário diz: ?Esse menino, Stephanes Jr, não pode ficar fazendo travessuras por aí e não receber nenhum corretivo por isso. Ele merece umas palmadas na bunda?. O deputado peemedebista ofendeu-se e prometeu ?enfrentar? o secretário na reunião da executiva estadual marcada para a próxima segunda-feira, dia 11, quando será lido o novo pedido de Maurício. ?Eu não vou mais falar nada sobre isso publicamente. Mas vou na reunião da executiva e quero ouvir o secretário?, acrescentou.
Stephanes afirmou que não irá se retratar pela posição favorável à criação da comissão especial, destinada a apurar os gastos do governo do Estado com propaganda nos anos de 2005 e 2006. ?O que ficou encaminhado com a bancada é que, a partir de agora, nós vamos ter reuniões semanais, às 11 horas das terças-feiras, e eu vou poder colocar minhas opiniões. E com base nisso, vou caminhar junto com os colegas?, afirmou.
Seqüência
Quando retirou o pedido de expulsão de Stephanes, o secretário estadual de Educação solicitou que o caso seja analisado pela Comissão de Ética e defendeu uma outra penalidade ao deputado. Na reunião da executiva estadual, no dia 11, o secretário-geral João Arruda disse que irá apresentar o novo pedido de Maurício.