Eleições 2014

Debate na TV e horário eleitoral terminam hoje

No último dia de debate televisivo antes das eleições, de acordo com a Lei das Eleições (9.504/97), a maioria dos candidatos à Presidência da República passa o dia se preparando para o debate na noite desta quinta-feira (2). Os candidatos que participarão não tem compromissos públicos de campanha na agenda e passam o dia reunidos com assessores.

Participam do debate, promovido pela Rede Globo por volta das 22h50, os candidatos cujos partidos tem representação na Câmara dos Deputados: Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Marina Silva (PSB) e Pastor Everaldo (PSC).

Entre os que não participam do debate, Rui Costa Pimenta (PCO) não divulgou a agenda do dia, Zé Maria (PSTU) tem planfletagem e caminhada no Rio de Janeiro, Eymael (PSDC) participa de três caminhadas ao longo do dia em São Paulo e Mauro Iasi (PCB) participa de uma roda de conversa na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e um debate na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Nesta quinta-feira é também o último dia para a veiculação do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, para comícios e o uso de aparelhagem de som para divulgar as candidaturas. Os debates só podem ser veiculados se tiverem início nesta quinta-feira.

O próximo sábado (4), véspera da eleição, é o último dia para os candidatos fazerem carreatas, distribuírem panfletos nas ruas e para carros de som circularem. No domingo (5), o eleitor poderá comparecer à seção de votação usando broches, adesivos, bandeiras, desde que manifeste sua preferência de forma silenciosa.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna