A população curitibana tem até o próximo dia 2 (quarta-feira) para encaminhar sugestões para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano que vem. As propostas ao projeto com previsão orçamentária de R$ 5,1 bilhões, valor 9,7% maior que o deste ano, estimado em R$ 4,66 bilhões, podem ser depositadas nas urnas instaladas nos Anexos I e II da Câmara de Curitiba, nas nove administrações regionais – Boqueirão, Bairro Novo, Cajuru, Boa Vista, Santa Felicidade, Matriz, Pinheirinho, Portão e CIC, ou enviadas pela internet, no endereço www.cmc.pr.gov.br ou pelo e-mail comissao.economia@cmc.pr.gov.br.
Segundo o presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara, vereador Paulo Frote (PSDB), concluída esta etapa, o projeto da LOA será discutido em audiência pública no próximo dia 4 (sexta-feira), das 9h30 às 11h30, no plenário do Anexo II.
A sessão servirá para discussão das sugestões apresentadas pela comunidade. Em tramitação na Casa desde o dia 30 de setembro, o cronograma dos trabalhos marca o recebimento de emendas elaboradas pelos vereadores nos dias 7, 8 e 9 de novembro, com análise do material no dia 16 (quarta-feira), às 11h, em reunião com integrantes da Comissão de Economia.
O cronograma de trabalho segue com outros procedimentos até chegar à votação em plenário, prevista para os dias 13 e 14 de dezembro.
As informações são da Câmara de Curitiba.