O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) anunciou, agora a pouco, em sua página oficial no Facebook, que Curitiba não terá feriados nos dias de jogos da Copa do Mundo 2014.
“Nos próximos dias, assino decreto estabelecendo apenas ponto facultativo”, disse o prefeito. E completou: “Assim a cidade segue sua rotina normal e mantemos o comércio aberto, sem prejuízos para economia curitibana”.
A medida agrada a maioria dos empresários e comerciantes contrários à adoção de pontos facultativos na cidade durante as partidas do mundial. Eles alegam que o fechamento das empresas e dos comércios, neste período, traria prejuízos substanciais às empresas quanto aos funcionários.
No último dia 25 de março, uma audiência definida na Câmara de Vereadores de Curitiba também definiu que os parlamentares não seguiriam com nenhum projeto de lei que contemple feriados em dias de jogos da Copa do Mundo na cidade.
Curitiba vai receber quatro jogos da Copa, todos da primeira fase. O primeiro será entre Irã e Nigéria, no dia 16 de junho, uma segunda-feira. Os outros serão Honduras e Equador (dia 20, sexta-feira), Austrália e Espanha (dia 23, segunda-feira) e Argélia e Rússia (dia 26, quinta-feira).