Curitiba é a única das grandes capitais que Serra vence Dilma

O candidato a presidente do PSDB, José Serra, vem amanhã ao Paraná, onde caiu para o segundo lugar na disputa eleitoral, segundo o Datafolha.

Serra e o candidato ao governo, Beto Richa (PSDB) vão a Cascavel. Em Cascavel, os candidatos a presidente e ao governo se reúnem com produtores rurais e lideranças de cooperativas e sindicatos rurais da região Oeste.

Beto e Serra chegam no início da tarde e visitam a Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola. Em seguida, participam de encontro com produtores rurais e representantes de cooperativas e sindicatos rurais na sede da Sociedade Rural de Cascavel.

O Datafolha mostra que, no Paraná, a candidata do PT, Dilma Rousseff, assumiu o primeiro lugar na preferência do eleitorado. Ela vence Serra por 43% das intenções de votos contra 34%.

Na pesquisa anterior, feita entre 9 e 12 de agosto, Dilma tinha 34% contra 41% do tucano. Apenas em Curitiba, o tucano se mantém em primeiro lugar. Serra obtém 41% das intenções de votos contra 31% de Dilma.

Porém, a diferença em favor do tucano já foi maior. No levantamento anterior, Serra liderava entre os curitibanos com 43% contra 24% de Dilma, uma vantagem de 19 pontos.

Não apenas no Paraná, mas também no País, Curitiba surge como reduto do candidato do PSDB à presidência da República. É a única das capitais dos principais estados, onde o candidato tucano está na liderança das pesquisas de intenções de votos.

A supremacia tucana entre o eleitorado da capital do Paraná também impulsiona a candidatura de Beto Richa que, a cada pesquisa, está abrindo vantagem sobre o adversário, Osmar Dias (PDT).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna