O presidente nacional do PT, José Genoino, o ministro da Casa Civil, José Dirceu, e vários integrantes da Executiva Nacional petista confirmaram presença em Ponta Grossa hoje para participar da conferência estadual do partido. Os doze prefeitos do PT do Paraná também estarão presentes no encontro, que deve reunir mais de 1,5 mil pessoas e terá como tema “Estratégia Eleitoral para a Campanha de 2004”. A intenção da cúpula petista é discutir os rumos da legenda para a disputa municipal deste ano.
O prefeito de Ponta Grossa, Péricles Holleben de Mello (PT), disse que o encontro é fundamental porque vai ajudar no processo de fortalecimento da legenda. “Eu me sinto honrado pelo fato de o PT ter escolhido Ponta Grossa para sediar o evento que será importante para fornecer estratégias aos participantes”.
Para o secretário de organização do PT estadual, Florisvaldo Souza, a escolha de Ponta Grossa deve-se ao prestígio do prefeito Péricles e da sua administração. “O Péricles está fazendo uma boa administração. Por isso, o partido quer prestigiá-lo e reelegê-lo”, justificou.
Na pauta do encontro, a organização do processo eleitoral, com o secretario de organização Florisvaldo Souza; As estratégias eleitorais para 2004, com José Genoino, presidente nacional do PT; Conquistas alcançadas pelo governo Lula, apresentadas pelo ministro José Dirceu; Administrações petistas no Paraná; A importância do papel dos vereadores petistas; Lançamento do jornal e site do PT- Paraná, apresentado por Mário Milani, coordenador de Marketing do PT estadual .