O vice-presidente Michel Temer classificou nesta quarta-feira, 13, como “naturais” as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à política econômica do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.
Na terça-feira, 12, durante um jantar de gala em Nova York para 1,2 mil convidados, FHC criticou a política econômica do primeiro mandato da petista, que perpetuou medidas anticíclicas adotadas depois da crise de 2008.
“O governo interpretou o que era política de conjuntura como um sinal para fazer marcha à ré”, disse FHC. “Paulatinamente fomos voltando à expansão sem freios do setor estatal, ao descaso com as contas públicas, aos projetos megalômanos que já haviam caracterizado e inviabilizado o êxito de alguns governos do passado”, afirmou o ex-presidente.
Questionado sobre as declarações de FHC, Temer afirmou que vê as críticas como “naturais”.
“Acho que muitas e muitas vezes pessoas fazem críticas que podem servir de baliza para o governo. Muitas e muitas vezes as críticas são objetivas, são concretas, e o governo leva em consideração aquilo que é falado ou pra concordar ou pra discordar”, comentou o vice-presidente.