Em reunião nesta quinta-feira, 13, a CPI da BNDES decidiu que também contratará uma empresa de auditoria para auxiliar na análise de documentos para confecção do relatório final do colegiado.

continua após a publicidade

“Vou solicitar ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a contratação de uma empresa para subsidiar os trabalhos da CPI, uma vez que, necessitamos de uma infraestrutura maior para executá-los”, disse Marcos Rotta (PMDB-AM), presidente da comissão.

A CPI dos fundos de pensão também contratará uma consultoria. O presidente da comissão, Efraim Filho (DEM-PB), disse que um dos primeiros passos da CPI será solicitar a contratação de uma empresa de auditoria para auxiliar nos trabalhos. Segundo ele, a auditoria deve ser do porte de empresas internacionais como Price Waterhouse ou Ernert Young. “O volume de informações é grande. Precisamos de uma expertise específica”, disse.

De acordo com o presidente, os trabalhos da comissão devem ser conduzidos a partir dos documentos que serão solicitados para depois definir quem serão os convocados da comissão.

continua após a publicidade