A matéria enviada anteriormente trazia uma incorreção no primeiro parágrafo. Segue o texto corrigido.

continua após a publicidade

O governador de São Paulo e presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, cumpre agendas em Brasília nesta quarta-feira, 17. O tucano estava reunido por volta das 11h30 com integrantes da Executiva do partido na sede da sigla.

continua após a publicidade

Há expectativa de que Alckmin se encontre, na parte da tarde, com os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e do Mato Grosso, Pedro Taques. A assessoria de imprensa do governador paulista ainda não confirmou essas agendas.

continua após a publicidade

Alckmin é pré-candidato do PSDB à Presidência da República e irá disputar, em 4 de março, as prévias contra o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que também almeja disputar as eleições presidenciais de 2018. Virgílio escreveu uma carta para Alckmin, nesta quarta-feira, 17, alegando que não houve “nenhum movimento real” do partido para a realização das eleições internas.

Na convenção nacional do partido em dezembro, Alckmin foi eleito presidente da sigla e concordou na realização das prévias contra Virgílio. À época, já foi criada uma comissão para debater a disputa interna, mas o ex-governador Alberto Goldman, que estava presidindo interinamente a sigla antes de Alckmin, disse que realizar prévias era “tecnicamente inviável”. Além do cadastro de filiados estar desatualizado, o partido não teria recursos suficientes.