A nota enviada anteriormente contém uma incorreção. A pesquisa aponta que 30% dos entrevistados avaliaram o governo Dilma como “bom”. Segue o texto corrigido:
Pesquisa encomendada pelo PT ao Instituto Vox Populi e divulgada hoje apontou que 71% dos 2.200 entrevistados fizeram avaliação positiva do governo Dilma Rousseff. Para 4%, o desempenho da presidente é ótimo, 30% apontaram como bom, e 37% como regular positivo. A pesquisa foi feita em todo o País na 1ª quinzena de junho.
Os dados foram divulgados pela assessoria do PT, mas ainda não foram detalhados os 29% de avaliação negativa. Os resultados do levantamento nacional foram discutidos na manhã de hoje durante reunião da executiva nacional do PT, no Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria, 48% dos entrevistados consideraram o PT o maior partido do Brasil e 81% apontaram a legenda como “forte” ou “muito forte”. Em outra questão, 66% disseram que o PT atua de forma positiva e 15% afirmaram que o partido tem “os políticos mais honestos”. Neste último quesito, segundo a assessoria do PT, outros partidos tiveram em torno de 7% de citações.
A reunião da executiva continua hoje para discutir, entre outros temas, estratégias para as eleições municipais de 2012. De acordo com a assessoria do PT, a pesquisa Vox Populi foi a primeira encomendada pelo partido de avaliação do governo Dilma.