DESPEDIDA

Corpo de Nestor Bueno é sepultado em Ponta Grossa

O ex-secretário estadual do Planejamento, Nestor Bueno, faleceu na manhã deste domingo (10), aos 82 anos, vítima de esclerose. O corpo foi velado até as 15h em Curitiba e segue agora para sepultamento em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

Ex-diretor da secretaria de Estado da Fazenda, durante o governo de Roberto Requião (PMDB), Bueno também ocupou o posto de secretário do Planejamento em três ocasiões. A primeira delas foi no lugar de Reinhold Stephanes, quando este foi chamado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Posteriormente, Bueno ocupou a cadeira em substituição ao deputado estadual Ênio Verri (PT), quando o petista se licenciou para concorrer à prefeitura de Maringá e, no ano passado, quando Verri voltou à Assembleia Legislativa, em substituição ao Professor Lemos (PT).

O conselheiro de administração do BNDES e ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) lamentou a perda de Bueno por meio do seu microblog Twitter, neste domingo. ”Companheiro de governo e das grandes obras que deixamos ao Paraná. Nossos sentimentos à família”, escreveu.

O senador e ex-governador Roberto Requião também se manifestou. “Um dos mais corretos, capazes e eficientes administradores públicos que o Paraná conheceu. Um grande amigo”, afirmou.

Ao tomar conhecimento da morte de Bueno, o presidente do PMDB no Paraná, deputado estadual Waldyr Pugliesi, comentou que o ex-secretário era um dos homens mais competentes que já conheceu. “Tenho conhecimento e autoridade para falar isso. Ele colocava o interesse público acima de qualquer coisa. O respeito que ele tinha era plural, de todos os partidos, uma das figuras mais proeminentes do Paraná”, disse Pugliesi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna