Convenção tucana homologa Beto e Ducci

Num evento tão grande quanto a aliança que conseguiu formar, o prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) homologou, ontem sua candidatura à reeleição durante a convenção do partido, realizada no Paraná Clube. Acompanhado de seu vice, Luciano Ducci (PSB) e dos demais líderes que compõem a aliança: Osmar Dias (PDT), Osmar Bertoldi (DEM) e Rubens Bueno (PPS), entre outros, o prefeito reafirmou o compromisso de, se reeleito, não deixar a Prefeitura em 2010 para disputar o governo do estado.

?A decisão dos curitibanos foi pela minha candidatura à reeleição. Assim, a intenção é, se reeleito, cumprir os quatro anos de mandato, colocando em prática todos os itens de nosso projeto?, declarou.

O prefeito também comentou o sucesso alcançado na formação da grande aliança que conseguiu reunir oito partidos em torno de sua candidatura. ?São importantes forças políticas, partidos consolidados que estão comigo nesta caminhada. Todos envolvidos e empolgados por conta de nosso projeto para a cidade?, comentou. Beto defendeu a manutenção da aliança para 2010. ?Em política as coisas mudam, mas esse grupo está unido para discutir o Paraná e tem tudo para chegar em 2010 nessa condição?, disse.

Mas a grande aliança para 2010 não é consenso dentro do grupo. O senador Alvaro Dias (PSDB), que acabaria preterido na disputa para o governo do estado não quis polemizar, dizendo que ainda é cedo para pensar em 2010. Mas o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) deu o tom do discurso. ?Em 2010, o PSDB, para confirmar sua posição, tem que ter candidato próprio à Presidência ao governo do estado a ao Senado. Temos que respeitar os partidos aliados, mas isso não pode estar amarrado às eleições municipais?, disse. Fruet lembrou que a aliança tem que trabalhar agora pensando apenas na reeleição de Beto ?e sem cair na armadilha de achar que já ganhamos no primeiro turno?.

Já o deputado Osmar Bertoldi (DEM), deixou claro a posição de seu partido. ?É muito difícil prever agora o que irá acontecer em 2010. Mas uma coisa é fato: o DEM estará nas majoritárias no estado, seja disputando um cargo de senador ou de governador ou vice.?

O senador Osmar Dias (PDT), mais cotado para ser o candidato da aliança ao governo do estado em 2010, disse que o PDT não espera nenhuma ?recompensa? pelo apoio a Beto Richa. ?O PDT entrou na aliança sem exigir nada nem para agora nem para o futuro. 2010 está bem longe. Se sair candidato, espero apoio do maior número de partidos possível, mas nossa aliança vem desde 2004 e nunca discutimos fazendo exigências?, avisou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo