Conselho de Ética arquiva processo contra Paulinho

O Conselho de Ética da Câmara arquivou, por 7 votos a 3, o processo em que o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, era acusado de envolvimento em esquema de desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na quarta-feira (3), o conselho rejeitou, por 10 votos a 4, o primeiro relatório, em que o deputado Paulo Piau (PMDB-MG) pedia a cassação de Paulinho.

A defesa do arquivamento do processo foi feita pelo deputado José Carlos Araújo (PR-BA) em um segundo relatório, apresentado na tarde desta quarta (10). Nesse texto, Araújo alega “ausência de justa causa” e “ausência total de evidências” contra Pereira da Silva e afirma que este não cometeu “ato algum” que o incrimine. Araújo qualifica de “precário” o conjunto de provas listadas pela Polícia Federal contra o deputado do PDT, dizendo que há “um conjunto de falhas” na investigação.

E concluiu: “Se havia um esquema baseado no desvio de verbas do BNDES, a investigação deveria procurar esclarecer como a organização atuava dentro do banco. Sem isso, a tese de que houve desvio de verbas do BNDES resta, no mínimo, destituída de fundamentos.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna