Congresso começa a votar vetos presidenciais para liberar votação da meta fiscal

Os deputados e senadores já começaram a votar os 24 vetos presidenciais que trancam a pauta do Plenário do Congresso. Depois que os parlamentares deliberarem sobre os vetos e também sobre destaques, a pauta ficará liberada para a votação da nova meta fiscal proposta pelo governo Temer.

Os parlamentares receberam uma cédula com todos os vetos, e o resultado será proferido pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Após a decisão dos parlamentares, o presidente da Casa iniciará a votação de destaques, que serão feitos um a um.

Os parlamentares apresentaram 13 destaques que serão votados separadamente. Entre os assuntos dos vetos, estão as dívidas do Próalcool, apólices de seguro rural, anistia a policiais e bombeiros, uso de línguas indígenas na educação, repasse a municípios da receita proveniente da alienação de imóveis da União, alíquota de IPI para bebidas quentes, programa de inclusão digital, piso de recursos para a Saúde, Ciência e Tecnologia, construção e implantação da Embrapa Cocais, projeto sobre tipo penal referente ao terrorismo, ato de revista íntima prisional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna