Muito papel

Concessionárias entregam 150 quilos de documentos à CPI dos Pedágios

Cumprindo um ofício da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pedágios, as seis empresas que administram as rodovias pedagiadas no Paraná entregaram, nesta sexta-feira (20), 55 mil páginas de documentos relativos a questionamentos realizados pelos deputados integrantes da Comissão.

Segundo Vanelis Mucelin, assessora jurídica e representante das concessionárias, cinco empresas entregaram os documentos pela manhã e a Econorte entregou sua documentação no início da tarde.

“São 150 quilos de documentos e este volume se deu porque cada uma das concessionárias respondeu a um ofício da CPI contendo 15 questões. Entre os documentos estão relatórios de movimentação de veículos, balanços financeiros desde 1998, todos os contratos e seus aditivos, além de explicações minuciosas a respeito de cada uma das perguntas feitas pelos deputados”, afirma Vanelis.

A representante das concessionárias disse também que, com a entrega dos documentos, a questão dos pedágios possa ser esclarecida. “Da nossa parte estamos dispostos a colaborar e, caso necessário, atenderemos a novos pedidos da CPI”.

Um dos coordenadores-gerais da CPI, César Reinert, disse que com a entrega da documentação o próximo passo é a análise dos dados. “Estamos cumprindo o cronograma para a entrega do relatório final. Setembro e outubro são os meses destinados à entrega de documentos. Ainda existem documentos de alguns órgãos, como o D.E.R. para receber, mas estamos dentro do prazo”.

Reinert enfatizou que, após a análise dos documentos, entregues em meio físico e digital, se a CPI entender que precisará solicitar novos dados às concessionárias, o fará.

“Foi pedido aquilo que a CPI entende ser necessário, e caso precise pediremos outros, mesmo porque, até o momento as concessionárias não se negaram a entregar o que pedimos”, finaliza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna