Para o ex-deputado federal e atual presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde (PCdoB) a eleição de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para a presidência da Câmara dos Deputados até fevereiro de 2007, terá efeitos positivos no Paraná:"Embora seja alagoano, acho que Aldo vai ajudar muito nas demandas reprimidas que o Paraná têm paradas no governo federal", avalia Gomyde, que foi companheiro de parlamento do novo presidente da Câmara.
Ele acredita que a gestão de Rebelo será harmoniosa: "Trata-se de um conciliador nato, que deverá devolver a estabilidade política à Casa. O Aldo é um homem sério que vai ter tranqüilidade para resgatar a credibilidade do parlamento nacional", prevê o presidente da Paraná Esporte, lembrando que o novo presidente da Câmara é um estudioso das questões nacionais. "A eleição do Aldo, com o apoio amplo da base aliada, além de devolver a estabilidade política à Câmara, vai permitir a retomada dos projetos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva", analisa.
Aliado tradicional do PT desde as eleições de 1989, quando Lula disputou a presidência da República pela primeira vez, o PCdoB no Paraná deve, na opinião de Gomyde, aparecer mais à sociedade com cara própria. Na condição de principal liderança regional da agremiação, antecipou que o PCdoB se abrirá a novas personalidades: "É natural que a vitória de Aldo Rebelo, eleito para ocupar o terceiro cargo mais importante da República, reflita na realidade do PCdoB paranaense e o transforme numa opção política interessante com perspectivas concretas de viabilidade eleitoral", arrematou.