A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis da Câmara de Curitiba realiza na manhã de hoje uma nova reunião, quando serão ouvidos os depoimentos do presidente da Brasil Com. (sindicato das grandes distribuidoras), Maurício Shicre Abou Fejaile, e do presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Óleo Lubrificante (pequenas distribuidoras), João Pedro Gouveia Vieira Filho. Está confirmada também a presença de donos de postos de combustíveis.

Segundo o presidente da CPI, vereador Fábio Camargo (PP), a proposta é identificar onde acontece a adulteração dos combustíveis. “Já temos depoimentos dos proprietários de postos de combustíveis e agora vamos ouvir as distribuidoras. Em seguida, vamos conversar com as transportadoras. Queremos descobrir onde o combustível é adulterado”, disse. Para facilitar os trabalhos, os técnicos da Agência Nacional do Petróleo já liberaram o laboratório da Universidade Federal do Paraná para realização de testes.

Trânsito

O diretor-geral do Detran, Marcelo Almeida, confirmou presença na reunião da CPI do Trânsito marcada para amanhã. Segundo o presidente da comissão, vereador Jônatas Pirkiel (PL), Almeida foi convidado pelos parlamentares para expor os trabalhos do Detran, explicando principalmente as soluções encontradas pelo órgão público para reduzir o índice de acidentes. Ele deve ainda analisar as principais causas dos acidentes, índices e locais mais freqüentes em que eles ocorrem.

continua após a publicidade

continua após a publicidade