Comissão de Fiscalização e Controle da AL viaja a Paranaguá amanhã

A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa estará amanhã em Paranaguá para levantar denúncias de irregularidade envolvendo a Associação dos Portos de Paranaguá e Antonina – Appa. A reunião começa às 10h30, na sede da Associação Comercial do município. Na semana passada, os deputados ouviram o diretor técnico da autarquia, Ogarito Linhares, sobre o desvio de 1.610 toneladas de soja.

O assunto voltou à tona ontem, quando o deputado Waldir Leite (PPS) usou a tribuna da Casa para reforçar acusações feitas anteriormente, para repudiar declarações consideradas ofensivas do superintendente do Porto, Eduardo Requião, a emissora de rádio local, e para exibir um vídeo mostrando a grande quantidade de ratos que infestam os corredores portuários por falta de desratização.

O deputado recebeu a solidariedade de vários colegas, entre eles o líder do PMDB, deputado Antonio Anibelli, o líder do PPS, deputado Marcos Isfer, e o líder do PSL, Luiz Carlos Martins. Tanto Isfer quanto Anibelli afirmaram que Leite conquistou um mandato junto comunidade de Paranaguá e região, e deve ser respeitado quando exerce suas funções. Requião o chamou de “despreparado” e o acusou de inventar denúncias totalmente improcedentes.

O deputado Neivo Beraldin, que preside a Comissão de Fiscalização, solicitou aparte para anunciar a reunião de amanhã, quando serão ouvidos representantes de vários setores que prestam serviços ao porto, inclusive funcionários afastados após apontarem irregularidades. E o líder do PPS, deputado Marcos Isfer, sugeriu a criação de uma Comissão Especial de Investigação para apurar os fatos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo