Comissão de Ética quer ouvir explicações de Galdino

O vereador Professor Galdino (PSDB) foi convocado a apresentar sua defesa sobre três representações protocoladas contra ele no Conselho de Ética da Câmara de Curitiba, no próximo dia 15.

O presidente do conselho, vereador Roberto Hinça (PDT), avisou que a decisão sobre o caso sairá após votação do relatório final, quando os membros do conselho derem seu parecer individual.

Ontem foram nomeados relatores para cada um dos inquéritos. A vereadora Dona Lourdes (PSB) será a responsável pela análise da denúncia protocolada pelo presidente do Conselho Municipal de Política Étnico-Racial, Saul Dorval da Silva, sobre queixas de discriminação racial contra uma ex-assessora parlamentar de Galdino. O inquérito está amparado em um boletim de ocorrência da Delegacia da Mulher e um processo trabalhista.

Coube ao vereador Aladim Luciano (PV) a relatoria da acusação de mau uso do gabinete parlamentar durante o processo eleitoral, feita por Marcus Vinícius Gomes, ex-assessor parlamentar do vereador.

O pedido protocolado por 23 vereadores sobre notas atribuídas ao vereador Galdino contra os demais parlamentares será analisado pela vereadora Professora Josete (PT).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna