politica

Comissão da MP que reduziu número de ministérios quer ouvir governo e sociedade

A comissão especial mista de análise da medida provisória do presidente Jair Bolsonaro que reduziu o número de ministérios vai criar um calendário de audiências públicas para ouvir membros do governo e da sociedade sobre a reestruturação promovida pelo Executivo.

O colegiado foi instalado nesta quarta-feira, 10, e será presidido pelo deputado João Roma (PRB-BA) e terá o líder do governo no Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), como relator da matéria. Já na reunião inicial para a constituição da mesa do colegiado houve um pequeno debate em que os parlamentares questionaram a constitucionalidade da medida, a extinção do ministério do Trabalho, entre outras questões.

Autor de diversas emendas à medida, o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) afirmou que a discussão no colegiado não deve ser tranquila. O deputado petista Alexandre Padilha (SP) apresentou três requerimentos de audiências públicas.

A próxima reunião da comissão será no dia 17. O relator se comprometeu a apresentar uma agenda de trabalho, prevendo uma série de audiências. “Vamos convidar autoridades do atual governo para fazer defesa”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo