As oito regionais administrativas de Curitiba realizaram na tarde de ontem, simultaneamente, audiências públicas sobre a Lei de Diretrizes (LDO) para o próximo ano. As reuniões foram abertas à população, que pode dar sugestões e discutir propostas que serão anexadas ao projeto. No dia 15 de maio a Lei será encaminha pela Prefeitura para a Câmara Municipal de Curitiba. Os vereadores terão até 30 de junho para acrescentar emendas.
Em todas as regionais os participantes receberam fichas distribuídas por funcionários da Prefeitura. Nela a pessoa podia escolher três itens, por ordem de importância, que considerava prioritários para seu bairro. A escolha podia ser feita entre saúde, educação, esporte e lazer, transporte, trânsito, coleta de lixo, iluminação, antipó e creches. Mais de seiscentas sugestões foram entregues.
Funcionários da Prefeitura estiveram presentes para informar à população quais as obras já estão contempladas no Plano Plurianual e no orçamento deste ano. Antes de ser enviado à Câmara Municipal o projeto da LDO será apresentado pelo prefeito à população de Curitiba, numa audiência pública marcada para o dia 9 de maio. O local ainda não foi definido.
Obrigação
O vereador André Passos (PT) participou da audiência da regional Boa Vista. “Fui para acompanhar a discussão e me certificar de que a audiência não seria uma palestra da Prefeitura e sim uma discussão democrática e participativa”.