Comando tucano se reúne para definir vice de Serra

Um dia depois da divulgação da pesquisa CNI/Ibope que trouxe pela primeira vez a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, à frente de José Serra (PSDB) na corrida sucessória ao Palácio do Planalto, o comando de campanha do tucano e de partidos aliados, como o DEM, decidiu fazer uma reunião no final desta tarde na Capital para fechar a questão do vice na chapa do PSDB e discutir os rumos da campanha. Lideranças da legenda, como o presidente nacional da sigla, senador Sérgio Guerra (PE), e o presidenciável José Serra também devem participar do encontro.

Nesta manhã, um dos nomes cotados para compor a chapa de Serra como vice, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), esteve no QG do comando tucano de campanha, o antigo edifício Joelma (hoje denominado Praça da Bandeira), onde funciona o Diretório Municipal da legenda desde 2008 para participar de uma reunião. Em entrevista à Agência Estado, a senadora riu quando foi questionada se já havia aceitado o posto de vice de Serra. “Isso é brincadeira, não tem nada disso. Não sei de onde tiraram essa informação”, disse ela. Ao final da reunião, por volta das 14 horas, Marisa informou que esteve no comitê discutindo a agenda de Serra para os próximos dias e que estava voltando para Campo Grande.

Outro nome cotado para vice na chapa tucana, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) confirmou à Agência Estado a reunião da tarde de hoje e disse que um dos principais assuntos em pauta será mesmo a questão do vice na chapa que disputará a Presidência da República. O convite para o encontro, de acordo com Aleluia, partiu do coordenador do programa de governo do PSDB, o ex-secretário estadual Xico Graziano. Aleluia disse também que o programa de governo de Serra também será objeto de discussão.

Também hoje pela manhã, estiveram reunidos no QG tucano prefeitos aliados da região de Jundiaí e de Bragança Paulista com os candidatos ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ao Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), além do coordenador da campanha Sidney Beraldo. Neste encontro, alguns prefeitos chegaram a manifestar preocupação com o quadro nacional, sobretudo com a subida da adversária do PT na pesquisa CNI/Ibope e disseram que este é o momento de se discutir formas de alavancar a candidatura Serra.

Negativas

Oficialmente, assessores do PSDB negam que a questão da vice esteja na pauta do partido. Embora não negue a reunião com Serra no fim desta tarde, a assessoria de Sérgio Guerra informou que, originalmente, o senador embarcaria em Brasília com destino a Recife, e que “talvez” fosse para São Paulo no fim da tarde.

Já o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, disse que a reunião da manhã foi para discutir o plano de governo. Sobre a reunião da tarde, Maia disse que “não foi comunicado” sobre ela. “Se tiver, é com o Serra e o Guerra”, disse.

Contatado pela reportagem, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse que “não recebeu nenhum comunicado sobre reunião alguma”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna