politica

Comandante Moisés (PSL) diz que foi eleito em SC por indignação com corrupção

Aplaudido por uma multidão de apoiadores e com fogos de artifício foi anunciada a vitória do comandante Moisés (PSL), 51 anos, em Santa Catarina, às 21h10, em frente a sede do TRE, no centro de Florianópolis.

“Depois de 30 anos de serviço público me encorajei a entrar para política porque assim como muitos brasileiros estava indignado com a corrupção, com a velha política. E agora gostaria de falar para os catarinenses que tenho consciência da minha responsabilidade”, disse em coletiva à imprensa.

Moisés também comentou que a sua vitória foi uma grande surpresa. “Fizemos uma campanha simples, sem fundo partidário, com sete segundos de TV no primeiro turno, nenhum instituto de pesquisa previu que iríamos para o segundo turno e agora vencemos com expressivo apoio dos catarinenses. Sou o governador mais votado na história de Santa Catarina porque represento a renovação”.

Moisés se reuniu com a equipe de campanha no condomínio empresarial Trompowski Corporation, também no centro. Ele votou em Tubarão, sul de Santa Catarina, e viajou para a capital depois do almoço.

O resultado estava resolvido matematicamente às 18h34 com 80,5% dos votos apurados. Naquele momento, Moisés já estava com 71,09% dos votos válidos e o oponente, Gelson Merisio (PSD), com 28,91% dos votos válidos.

Em algumas cidades catarinenses, eleitores comemoram as vitórias de Moisés e Bolsonaro nas ruas.

Em Florianópolis as manifestações são no Trapiche da Beira-Mar Norte, em Itajaí na avenida Beira-Rio, em Blumenau no centro histórico da cidade, em Joinville, na avenida Santos Dumont, em Criciúma, na região central.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo