politica

Colombo defende investimento em educação para evitar alastramento de corrupção

O ex-juiz e promotor à época da Operação Mãos Limpas Gherardo Colombo disse nesta terça-feira, 24, que a experiência da Operação Mãos Limpas mostra que é preciso investir em educação para evitar a difusão da corrupção. A afirmação foi feita durante debate no Fórum Estadão Mãos Limpas & Lava Jato, organizado pelo Grupo Estado em parceria com o Centro de Debates de Políticas Públicas (CDPP).

“A escola é determinante. Acredito que seria muito útil intervir profundamente na escola para evitar que a corrupção se difunda. Educar as pessoas a ter relacionamentos corretos”, disse Colombo.

Para ele, a operação Mãos Limpas foi uma demonstração científica do quanto a corrupção e o desvio em geral são tão marcantes, como na Itália. Ele ainda comentou que nenhum dos integrantes da Operação se ocupa atualmente do assunto.

Também participaram do encontro em São Paulo o juiz federal Sérgio Moro, figura maior da Operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, e o juiz italiano Piercamillo Davigo, da Operação Mãos Limpas, presidente da seção criminal da Corte de Cassação da Itália.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo