Foto: Ciciro Back

Delazari: batalhas.

continua após a publicidade

O secretário da Segurança Pública do Estado do Paraná, Luiz Fernando Delazari, será julgado amanhã pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

Como a entidade determinou na semana passada que o secretário se afastasse de seu cargo imediatamente e ele entrou com recurso contra a liminar do conselheiro Hugo Cavalcanti de Melo Silva, o assunto será avaliado amanhã. O conselheiro informou que, em caso de indeferimento do pedido, caberá ao secretário paranaense entrar com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal.

Na sexta-feira, Delazari já havia ganhado prazo maior para continuar no cargo. O Tribunal de Justiça do Paraná adiou para o dia 4 de maio o julgamento da validade da licença para fins particulares concedida ao promotor de Justiça e secretário estadual. Delazari acabou sendo beneficiado pela decisão do desembargador Rui Fernando de Oliveira de pedir vistas do processo e assim o secretário ganhou mais 14 dias no cargo. O secretário evitou comentar a decisão, alegando que tem muitos problemas para resolver e quem se manifesta sobre o assunto é seu advogado.

continua após a publicidade