Mantida

Claudia Silvano segue como diretora-geral do Procon-PR

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

A diretora-geral do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), Claudia Silvano, que corria o risco de deixar o cargo com as mudanças da nova administração do governo do Paraná, segue no cargo.

#ficaclaudinha

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (21), pela secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), à qual o Procon-PR é vinculado. A confirmação foi anunciada durante reunião com a diretora no Palácio das Araucárias. A Tribuna mostrou o trabalho da diretora, sua ligação com o Procon e a ansiedade por qual passava sem saber seu futuro.

Há 28 anos servidora do órgão público, Claudia ultrapassou o status de mera servidora pública, sendo, hoje, considerada uma das figuras mais conhecidas de Curitiba – ela costuma aparecer em entrevistas vestida com roupas estampadas e descontraídas, algumas até parecem pijamas, segundo alguns de nosso leitores, o que também lhe rendeu notoriedade.

A dúvida sobre a permanência ou não de Claudia no cargo surgiu diante da incerteza frente o inúmero troca-troca de cargos decorrente da nova gestão do Governo do Estado. Até a reunião desta segunda-feira, o futuro dela à frente do Procon-PR era um mistério.

Histórico e mérito

Claudia é servidora pública há 28 anos e atua como diretora do órgão do consumidor desde 2011. Também é advogada, pedagoga e professora de Direito do Consumidor em cursos de pós-graduação e preparatórios para a magistratura federal e para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“Poder continuar, junto com a equipe à frente do Procon é o reconhecimento do governador Ratinho Junior e do secretário da Justiça, Ney Leprevost, do engajamento e dedicação para fazer entregas efetivas para o consumidor paranaense”, disse a diretora. “A gente trabalha pra caramba, todo mundo adora. Somos servidores mesmo, queremos servir a população, fazer das tripas coração para dar uma entrega legal, um serviço diferenciado. E mostrar que serviço público é bacana e tem muita gente legal trabalhando”, concluiu.

Ney Leprevost, que há muitos anos atua como deputado no Paraná, será empossado oficialmente como secretário na Sejuf em fevereiro. A nova pasta é fruto da fusão das secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) e Família e Desenvolvimento Social (Seds). Segundo ele, a permanência de Claudia na direção do órgão é fruto da competência de seu trabalho. “O governador Ratinho Junior e eu temos muita admiração pelo trabalho da Cláudia Silvano no Procon. Queremos prestigiar os servidores de carreira e as pessoas competentes, preparadas e que trabalham pelo contribuinte paranaense”, disse Leprevost.

Richa deve depor em fevereiro em ação da Operação Rádio Patrulha

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna