O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba aprovou, na reunião desta quarta-feira, a convocação da jornalista Cláudia Queiroz Guedes, esposa do presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), apontada como beneficiária de supostas irregularidades na licitação, contratação e assinatura de aditivos contratuais para os serviços de publicidade da Casa. O requerimento foi apresentado pela vereadora Professora Josete (PT).
Proprietária da agência Oficina da Notícia, uma das duas empresas que venceram a licitação para publicidade da Câmara em 2006, Cláudia terá que explicar como participou do processo licitatório sendo funcionária comissionada da Casa. Será questionada sobre a influência de seu relacionamento com Derosso para a assinatura do contrato e, principalmente, dos aditivos contratuais e mostrar onde a agência investiu os recursos repassados pela Câmara.
O Conselho de Ética também deverá ouvir os integrantes da Comissão de Licitações e o diretor do Departamento de Administração e Finanças.