politica

Ciro defende revogação da Emenda 95, que contingencia gasto para saúde e educação

Como já citado em outras ocasiões, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, reforçou a necessidade de revogar a Emenda Constitucional 95, que contingencia gastos para setores como saúde e educação. “O presidente Michel Temer está proibindo o Brasil de expandir, até 2030, áreas de necessidade básica incluindo, também, infraestrutura, segurança e habitação. Mais da metade do orçamento da União está comprometida com juros e rolagem de dívida”, afirmou em evento com militância, na capital paulista.

Na educação, Ciro reafirmou que é possível utilizar “boas práticas” adotadas durante seu governo do Estado no Ceará e aplicar a nível nacional. “Vamos criar um retreinamento do magistério brasileiro”, disse.

Uma segunda tarefa que seria adotada pelo pedetista é a estratégia de “subfinanciamento”, voltada para algumas áreas específicas. “Com isso, poderemos zerar a demanda formal por creches e avançar nas escolas de tempo integral no Brasil”, exemplificou.

Com relação à infraestrutura, o presidenciável afirmou que há cerca de 40 mil projetos de habitação do ‘Minha Casa, Minha Vida’ que estão paralisados, assim como obras de expansão da BR-163, que liga a região de Mato Grosso ao Norte do País. “Precisamos de financiamento, seja através do Banco Mundial, Caixa Econômica ou outras instituições”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo