Ciesc homenageia Paulo Pimentel

O ex-governador Paulo Pimentel recebeu ontem homenagem do Ciesc Sagrado Coração de Jesus, escola tradicional fundada pelas irmãs apóstolas do Sagrado Coração, no bairro da Água Verde, em Curitiba. Paulo recebeu uma medalha, e seu nome deu lugar à sala de estudos localizada no segundo piso do Complexo Esportivo e Cultural, inaugurado ontem. Além do ex-governador, outras sete personalidades paranaenses foram homenageadas, entre elas a poetisa Helena Kolody e a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

“Procuramos homenagear aquelas pessoas que se destacaram no Estado, tanto na parte social, como cultural”, explica a diretora do colégio, irmã Maria Zorzi. Segundo ela, todos os homenageados também mantiveram algum vínculo com a instituição, seja como professores, alunos ou inspetores. No caso de Paulo Pimentel, sua filha Vera Lúcia foi aluna do Ciesc Sagrado. Além da entrega das medalhas, o evento foi marcado ainda por apresentações artísticas de alunos e da banda do Colégio Santa Teresinha.

A sala que recebe o nome do ex-governador faz parte do Centro de Estudo, Pesquisa e Leitura ? uma das alas do Complexo Esportivo e Cultural. Toda a estrutura do complexo conta com 12 mil metros quadrados, divididos em sete andares. São dois pavimentos apenas de estacionamento, um pavimento com três quadras esportivas, além de ginásio, playground, uma grande biblioteca informatizada e salas de aula. “O propósito do prédio é o fortalecimento da educação. Com uma estrutura adequada, é possível oferecer melhor aprendizagem”, destaca a freira, acrescentando que se trata de um prédio para a comunidade, já que as alas podem ser alugadas para terceiros.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus foi criado em 1915 pela madre Clélia Merloni. Atualmente, conta com 1.200 alunos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo